Droga estava escondida na fralda descartável da criança, que tem cinco anos. Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14

Policiais penais efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 14, a prisão em flagrante de uma mulher, de 26 anos, após usar o próprio filho para tentar entrar com entorpecentes no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab). A droga estava escondida na fralda descartável da criança, que tem cinco anos. O material foi detectado durante a inspeção corporal utilizando o aparelho bodyscan.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Genilson Menezes, a ação ocorreu por volta das 09h, no momento em que a mulher se apresentava para o dia de visita ao marido, que está sob custódia no local pelo crime de tráfico de drogas.
“Ao passarem, mãe e filho, pelo scanner corporal, os policiais penais detectaram um corpo estranho à anatomia corporal da criança. Ao ser indagada, a mãe confessou que os entorpecentes estavam escondidos na fralda do menor, o que ficou comprovado posteriormente”, explicou o diretor.
Diante do fato, a mulher e o interno foram encaminhados para a Delegacia de Areia Branca. Lá, o detento, que também é pai da criança, confessou a intenção criminosa e a estratégia de utilizar o menor para o transporte da substância ilícita. O casal se encontra detido pelo crime de tráfico de drogas e está aguardando a audiência de custódia.
Vale destacar, que em 2019, a genitora do interno foi presa por tentar entrar com drogas no Copemcan, unidade prisional localizada no município de São Cristóvão, durante a visita ao filho. À época, a mulher foi flagrada com 316 gramas de maconha e 46 gramas de cocaína, embaladas em papelotes escondidas na região genital.






