Na última quinta-feira, 03/03, foi realizada uma testagem em massa referente à Covid-19 das internas do Presídio Feminino de Sergipe (Prefem). A ação foi promovida a partir de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da Coordenadoria de Reinserção Social do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).
No total, foram testadas 244 detentas, das quais 12 testaram positivo e foram devidamente isoladas, sendo assistidas pela equipe de enfermagem da unidade prisional. Todas estão recebendo apoio e acompanhamento integral, objetivando minimizar os possíveis sintomas e garantir uma recuperação rápida e sem demais transtornos.
Na oportunidade, o diretor do Prefem , Augusto Henrique de Jesus, agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho em promover a ação e pelo cuidado com as internas da unidade.
“Gostaríamos de agradecer o apoio da Secretaria, da Coordenadoria de Reinserção Social, do Desipe, dos policiais penais de plantão, dos servidores de saúde da unidade e da equipe de força-tarefa da UFS, coordenada pelo professor Lisandro Borges”, afirma.





